quarta-feira, 31 de outubro de 2012

***HOMEM MORRE SOTERRADO EM RIO VERDE***


TEXTO: PLANTÃO POLICIAL RV
FOTO G1.COM
Terça Feira 30/10/2012

Um trabalhador de 24 anos morreu e outro, de 33, ficou ferido na manhã desta terça-feira (30) após serem soterrados no canteiro de obras de um condomínio residencial, em Rio Verde, sudoeste de Goiás. Os funcionários cavavam um buraco quando a terra cedeu. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos trabalhadores foi encontrado a dois metros de profundidade.
O advogado da empresa responsável pela obra, Geovane Moreira, disse que os funcionários trabalhavam de acordo com as normas de segurança. “Temos técnico em segurança do trabalho. Há um contrato da incorporadora que está edificando o prédio com essa empresa terceirizada, que é especializada em fundações e no momento [do soterramento] eles estavam, sim, observando todas as técnicas de segurança do trabalho”, afirma.

Sete bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se juntaram para socorrer os homens. O resgate durou 10 minutos. “Eles estavam cavando o chamado ‘tubulão’, parte da fundação da edificação, quando a terra cedeu, vindo a soterrar os dois”, explica o tenente dos bombeiros José Graciano.

O trabalhador ferido foi levado para a UPA Unidade de Pronto Atendimento e não corre risco de morte. O corpo da outra vítima foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde.

Nenhum comentário: