sábado, 20 de outubro de 2012

***Alunos da Emef Filadelfo Jorge da Silva Filho são agraciados com premiação de nível nacional***


Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Filadelfo Jorge da Silva Filho participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da VI Mostra Brasileira de Foguetes. Os estudantes foram reconhecidos pela dedicação.

Durante os meses de fevereiro, março e abril, o professor de ciências da unidade escolar, Jorge Lima Loyola preparou seus alunos para tais competições. Eles passaram por várias etapas até chegarem à final, tendo dez trabalhos sido selecionados.

Como premiação, eles receberam medalhas e certificados pela conquista do terceiro lugar na média geral e o lançamento de um foguete. “No decorrer das atividades, os alunos se empenharam e estudaram bastante. Mas toda a equipe, como o gestor da escola, apoiaram o projeto”, explicou o professor.

Na OBA, os alunos que se destacaram dentre as melhores notas foram: Ana Paula Lino, Gleison Souza e Danilo Guilherme de Lima. Já na Mostra Brasileira de Foguetes, os felizardos foram os seguintes: Isabel Maria de Jesus e George Lucas Oliveira da Assunção.
Para a aluna Isabel Maria de Jesus esse momento é inesquecível. “Foi difícil, porém maravilhoso participar. Aprendi bastante sobre o universo e participar de uma competição como essa é gratificante, pois irá me ajudar no futuro” afirmou. Já o aluno George Lucas Oliveira, de apenas dez anos de idade, as atividades foram legais. “Foi ótimo ser reconhecido pelo prêmio”, disse o aluno.
                           Fotos: Tanabi Fedrigo

Nenhum comentário: